Uma pesquisa realizada pela Booking.com apontou que São Paulo, Rio de Janeiro, Campos do Jordão, Ubatuba e Belo Horizonte são os destinos mais procurados por brasileiros na região Sudeste para viagens em setembro de 2024, durante a baixa temporada. O levantamento revela o interesse dos viajantes por destinos diversificados, que incluem capitais, cidades serranas e praianas.
Destinos na região Sudeste mais buscados por viajantes brasileiros, na Booking.com, para viagens em setembro de 2024:
1) São Paulo, São Paulo
2) Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
3) Campos do Jordão, São Paulo
4) Ubatuba, São Paulo
5) Belo Horizonte, Minas Gerais
De acordo com os dados coletados pela plataforma, a preferência por destinos na baixa temporada é uma tendência entre os brasileiros, com 75% deles optando por viajar nesse período para evitar as multidões e aproveitar melhores custos-benefícios. A pesquisa indicou que, além das cidades do Sudeste, destinos do Nordeste, como Porto de Galinhas, João Pessoa e Fortaleza, também estão entre os mais buscados pelos viajantes do país.
O estudo também mostrou um crescente interesse dos brasileiros por destinos internacionais em setembro, especialmente na América do Sul. Santiago, no Chile, registrou um aumento de 74% nas buscas em comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto Punta del Este, no Uruguai, teve um aumento ainda mais expressivo de 169%.
*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 32.300 entrevistados em 32 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2024. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line, em janeiro e fevereiro de 2024.
**Dados referentes a buscas realizadas por viajantes brasileiros, na Booking.com, para hospedagem entre os dias 01 e 30 de setembro de 2024. Por se tratar de informações de pesquisa de acomodações na plataforma, os resultados não refletem os destinos mais reservados no período. O levantamento dos dados foi realizado em 20 de agosto de 2024.
Comentários